Nossos segmentos

Desde cedo, mesmo antes de irem para a escola, as crianças criam um repertório de conhecimentos cognitivos e emocionais que terão consigo e que conduzirão seus comportamentos e ações, consciente e inconscientemente.

Para cada estudante, ter uma referência positiva que o incentive, apoie e acolha, auxilia na construção deste repertório. A escola é fundamental neste processo, bem como, claro, a própria família. São as principais, se não as únicas, dependendo da idade, referências sociais nas quais essas crianças e jovens estão inseridos. 

Para tanto, consideramos que quem escolhe o nosso Sagrado para fazer parte da formação deste ser humano é inserido em um contexto familiar de afeto, conhecimento e valores essenciais para a vida.

 

Aqui, somos uma grande família!

Educação Infantil

Percebemos e reconhecemos o estudante integralmente, ampliamos seus horizontes para que possam atuar no presente e no futuro, com sucesso, respeitando seus conhecimentos, desenvolvimentos e construções.

É no brincar que a criança conhece o mundo e a si mesma. Desenvolve capacidades e habilidades. Desperta a vontade de conhecer, experimentar e aprender, para que se tornem indivíduos plenos e felizes.

Período Integral

Aqui, além do tempo integral, que faz referência ao horário que o estudante passa no colégio, pensamos e mediamos, também, o CONHECIMENTO de forma INTEGRAL. Atentos, não sobrecarregamos e respeitamos a fase de desenvolvimento de cada criança, sua faixa etária, interesses e necessidades.

 

O Colégio oferece toda a infraestrutura para propiciar aos alunos bem-estar, segurança e a ampliação do seu universo social, emocional e cultural.

  • O aprender a conhecer,

  • O aprender a fazer,

  • O aprender a conviver,

  • O aprender a ser.

Faz parte também da proposta educativa fortalecer na criança uma imagem positiva de si, de modo a descobrir suas potencialidades de comunicação, integração social e cultural.

 

Oferecemos oportunidades para o reconhecimento das capacidades e habilidades dos integrantes do grupo, estimulando a amizade, o respeito e a convivência com a diversidade.

Educação Socioemocional na grade curricular aplicada por especialistas

Sistema Poliedro de Ensino

Parceria com Sebrae Empreendedorismo

Educação Humanista Cristã

centrada na formação Integral do Estudante

Ensino Fundamental

Fundamental I

Esta é a fase do direcionamento das habilidades, início da alfabetização e letramento, bem como, da orientação direcionada para a mediação de conflitos, tão comuns nesta fase de desenvolvimento.

 

São cinco anos no Ensino Fundamental I  e, neste processo, capacitamos à leitura, interpretação, reflexão e resolução de problemas. De forma mais abrangente, há a compreensão do meio social e político que vivem, sendo uma fase muito importante na formação de atitudes e valores em relação ao mundo.

Fundamental II

Aqui a orientação é destinada ao fortalecimento e aprimoramento de conhecimentos cognitivos, emocionais, morais, éticos e religiosos, pela observação das próprias suas atitudes e ações

Nesse sentido, podemos afirmar que o grande objetivo do Ensino Fundamental é “ENSINAR O ALUNO A PENSAR” para que possa agir com espírito crítico e atuar de maneira participativa e solidária na sociedade em que vive.

Ensino Médio

Fase de muitas mudanças, decisões, conflitos e escolhas.

 

Nesta fase, além do vestibular que se aproxima, a sociedade, por cultura, coloca o estudante para decidir qual será a "profissão da sua vida". Além disso, o corpo muda, com picos hormonais que os deixam ainda mais intensos.

 

Em contrapartida, estão em fase de transição da adolescência para a vida adulta. Muitos comportamentos, pensamentos e conexões cerebrais que antes eram tão necessárias e úteis na infância, não mais fazem sentido e uma nova vida se abre, com propensão ao tédio e ao desinteresse. Tranquilo? Não! Muitas mudanças, decisões e descobertas!

Os três anos do Ensino Médio no Sagrado Coração capacita o estudante a entender e se apropriar do que vem pela frente. Trabalhamos a consciência para os pensamentos, sentimentos e ações. Sabemos que na vida há competitividade e o respeito com valores bem fundamentados são a base para um adulto realizado e feliz.